NEGRO
Movimento se reúne com o prefeito para debater políticas públicas
30/01/2020 | 11h06
Movimento se reúne com o prefeito para debater políticas públicas

Cerca de dez entidades ligadas ao movimento negro de Limeira se reuniram, anteontem (28), com o prefeito Mario Botion. O encontro com o chefe do Executivo foi no Paço Municipal. “Foi uma conversa produtiva. Da nossa parte estamos sempre abertos à discussão de políticas públicas voltadas para a comunidade negra”, comenta o prefeito.

Presidente do Comicin (Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro), Eliza Gabriel, saiu do encontro bastante satisfeita. “Não só eu, mas todo o movimento. O prefeito demonstrou muito interesse na causa e se colocou à nossa disposição. Avançamos muito no debate de políticas direcionadas à igualdade racial”, destaca.

O Poder Legislativo também esteve presente. Ele foi representado pelos vereadores Jorge de Freitas e Waguinho da Santa Luzia. “O saldo do encontro foi bastante positivo, principalmente por reunir diversos segmentos da comunidade afro. Gostaria de parabenizar o prefeito pela iniciativa e também por se dispor a avaliar todas as sugestões apresentadas”, cita Jorge de Freitas. Daqui pra frente será criada uma agenda permanente de debates com os representantes do movimento negro. “Desde o início da nossa administração sempre houve tratativas com todas as entidades ligadas à comunidade, e resolvemos tornar isso mais frequente. Os encontros periódicos são importantes para o debate das políticas públicas”, finaliza o prefeito Mario Botion.