COLMEIA
Inscrições para cursinho pré-vestibular seguem até sexta-feira
27/01/2020 | 13h25
Inscrições para cursinho pré-vestibular seguem até sexta-feira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, informa que as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Colmeia terminam na próxima sexta-feria (31). Até o momento, 538 pessoas já se inscreveram para concorrer a uma das 350 vagas oferecidas.

Para se inscrever, basta acessar o site da Secretaria de Educação (www.smelimeira.com.br) e clicar no link "Inscrição para Cursinho Pré-Vestibular Colmeia". Os candidatos devem se atentar em imprimir e preencher os formulários requeridos e encaminhá-los, na data e horário pré-agendados pelo site no ato da inscrição, junto da documentação necessária, ao Centro de Formação do Professor, localizado na Rua João Kuhl Filho s/nº, Parque Cidade, Vila São João, no Setor de Serviço Social Educacional.

Posteriormente, os interessados na vaga passarão por uma entrevista com a Comissão de Avaliação para dar prosseguimento no processo. Os candidatos que tiverem sua inscrição aprovada realizarão uma prova classificatória, que será realizada no dia 28 de fevereiro, às 18h30 na Unicamp/FCA/Campus de Limeira.

Podem se candidatar jovens domiciliados em Limeira, alunos do 3º ano do ensino médio e pessoas sem nível superior, que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou em particulares com bolsa de estudos e que possuam renda familiar mensal per capita não excedente a dois salários mínimos. O curso completa dez anos em 2020 e tem como objetivo preparar os participantes para os vestibulares das universidades públicas, faculdades e concursos públicos.

As aulas do cursinho serão ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, o curso terá a duração de dois semestres, com turmas no período vespertino e noturno. O Colmeia está localizado na Rua Francisco Bisca, 121, Jd. Morro Azul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-2438.