Evento marca o encerramento da programação de férias da Biblioteca Pedagógica
24/01/2020 | 16h51
Evento marca o encerramento da programação de férias da Biblioteca Pedagógica

A Biblioteca Pedagógica, da Secretaria de Educação de Limeira, preparou um evento especial para encerrar a programação de férias de janeiro. Na quinta-feira (30), das 13h30 às 16h, haverá diversas atividades e apresentações voltadas a toda a família, principalmente à criançada. As atividades acontecerão no palco do Parque Cidade e na minicidade “Trânsito do Bem”, também localizada no parque.

Entre as atividades programadas está uma apresentação do Palhaço Sossego; contação de histórias; brincadeiras na Língua Brasileira de Sinais (Libras); oficina “Cidade do Trânsito”, com percurso na minicidade (as crianças devem trazer bicicleta, patins, patinete, triciclos e minicarrinhos infantis para fazerem o percurso); oficina de origami; pipoca e algodão-doce; e sorteio de livros. Não há necessidade de inscrição prévia.

ARTES E OFÍCIOS

Com o tema “Artes e Ofícios”, a Biblioteca Pedagógica promove uma ampla programação de férias desde o dia 7 de janeiro, com a proposta de oficinas com profissionais locais a fim de evidenciar que “cada profissão é guiada pela mão de um artista”, afirma a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares. A ideia é apresentar os profissionais locais por meio de atividades que propõem um pouco da arte de cada ofício de forma educativa e cultural, para valorizar e incentivar as crianças a se interessarem pela cultura local e regional.

A Biblioteca Pedagógica fica no Parque Cidade, localizado na Rua João Kühl Filho, Vila São João (portaria D). Informações pelo telefone 3443-4724. A programação completa de férias da Prefeitura pode ser conferida em www.limeira.sp.gov.br/ferias