FÉRIAS
Biblioteca Pedagógica terá ampla programação de atividades em janeiro
23/12/2019 | 14h06
Biblioteca Pedagógica terá ampla programação de atividades em janeiro

A Biblioteca Pedagógica, da Secretaria de Educação de Limeira, terá uma ampla programação de férias a partir de 7 de janeiro. Neste ano, a iniciativa tem como tema “Artes e Ofícios” e reúne 13 atividades até 30 de janeiro. É necessário inscrição prévia para participar das atividades, que têm vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 3, pelo telefone 3443-4724. A programação da Biblioteca Pedagógica pode ser conferia em www.limeira.sp.gov.br/ferias.

Entre as atividades programadas, está uma novidade: oficina Cidade do Trânsito. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, inaugurou a minicidade “Trânsito do Bem”, no começo do mês. Serão realizadas palestras com agentes de trânsito. O espaço fica no Parque Cidade, ao lado do Centro de Ciências e Cultura. Também serão oferecidas oficinas de fotografia, origami, dança e contação de histórias, entre outras.

“Ajudar a criatividade das crianças a fluir é muito divertido e também é importante para o seu desenvolvimento. Essas atividades têm o poder de dar asas à imaginação das crianças, fazendo com que se sintam realizadas”, explica a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares. Segundo ela, as artes e ofícios também podem desenvolver a coordenação motora, bem como a capacidade de resolução de problemas e desenvolvimento social.

Conforme Taciana, a Biblioteca Pedagógica fechou diversas parcerias para promover as oficinas, com profissionais locais, visando a valorização e incentivando as crianças e os jovens a se interessarem pela cultura regional e também a buscar alguns dos segmentos artísticos e profissionais para praticar e, quem sabe, seguir nesse caminho.

As atividades são segmentadas por idade e a entrada é gratuita. A Biblioteca Pedagógica fica no Parque Cidade de Limeira, localizado na Rua João Kuhl Filho, Vila São João (portaria D). A programação de férias da Prefeitura completa, com atividades também nas bibliotecas municipais, zoológico, Centro de Ciências e Museu, poderá ser conferida em breve no link www.limeira.sp.gov.br/ferias. Algumas atividades já podem ser consultadas no site.