CRIANÇA E ADOLESCENTE
Prefeito empossa Conselhos Tutelares; mandato será de 4 anos
10/01/2020 | 16h53
Prefeito empossa Conselhos Tutelares; mandato será de 4 anos

O prefeito Mario Botion empossou na manhã desta sexta-feira (10) os membros dos dois Conselhos Tutelares de Limeira. A solenidade aconteceu na sala de reuniões do gabinete. Tomaram posse os dez conselheiros (cinco de cada um dos Conselhos) que foram eleitos no dia 6 de outubro de 2019, além de nove suplentes. O mandato será de quatro anos.

O Conselho Tutelar tem como atribuição principal garantir a proteção e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Conselheira reeleita, Luziléia de Jesus Ferreira falou em nome dos empossados. “Vamos fazer um trabalho sério e com muita responsabilidade”, declarou.

A presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Maria Aucélia Damasceno, disse que os conselheiros assumem com um desafio significativo. Ela lembrou que o governo Botion vem atendendo as demandas envolvendo o atendimento a criança e o adolescente. “Todos os conselheiros foram eleitos após passar por um processo seletivo e em uma eleição espontânea”, afirmou.

O prefeito Mario Botion lembrou da “boa vontade” dos conselheiros eleitos em atuar em uma causa importantíssima. Botion citou problemas com famílias desestruturadas e que, portanto, a demanda pelo trabalho dos conselheiros é fundamental. O prefeito disse ainda que a sociedade precisa novamente se equilibrar. “Daí a necessidade de investirmos cada vez mais em Educação”.

Os Conselhos apresentam as seguintes formações:

1º Conselho Tutelar de Limeira

Lucimara Maia de Oliveira – 980 votos

Denise Cleide Vinco Lima – 638

Joýce Fernanda Santos Marini – 435

Ludma Pereira Gonçalves de Oliveira – 385

Luziléia de Jesus Ferreira – 308

2º Conselho Tutelar de Limeira

José Mauro Dias Tomazini – 301 votos

Jair Borges de Souza – 298

Ana Paula Beraldo Massaro – 281

Claudio Pereira – 280

Leilamar Aparecida de Jesus Mota Oliveira – 207

Os conselheiros suplentes são os seguintes: Geraldina Aparecida dos Santos Ferreira, Rita Guedes da Silva, Maria Hilda Costa Galvan, Ana Célia Costa da Silva, Lucimeire Aparecida Minatel, Ana Caroline de Souza Coletti, Carla Cristina Rosa, Maria Elisa Padron Antico e Tatiane Carvalho Moura.

Estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito, Julio Pereira dos Santos, além dos vereadores, Wagner Barbosa, Mayra Costa, Jorge de Freiras, Erika Tank, Estevão Nogueira e Wagner Rodrigues.