REUTILIZAÇÃO
Campanha arrecada materiais escolares usados
20/01/2017 | 19h50
Campanha arrecada materiais escolares usados

A Prefeitura de Limeira promove a partir desta sexta-feira, 20, a campanha Doação de Material Escolar Usado. Serão arrecadados itens de papelaria em bom estado, como cadernos, livros, lápis, réguas e mochilas. A intenção é incentivar a prática de consumo sustentável entre os alunos da rede municipal de ensino. Os pontos de coleta serão a Biblioteca Pedagógica da Secretaria de Educação, a Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz, a Secretaria de Educação e o Pátio Limeira Shopping. A campanha segue até o dia 28.

Bibliotecária da Biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito conta que, após o encerramento da campanha, será feito um levantamento das arrecadações que serão direcionadas para as escolas municipais localizadas em regiões com vulnerabilidade social. “Um material que uma criança não vai mais utilizar pode ser útil para outros alunos”, destaca.

Taciana ainda fala que essa experiência pode se transformar em um projeto permanente.

A Editora FTD Educação apoia a proposta e fará doação de livros novos de literatura infantojuvenil para bibliotecas das unidades escolares.

Confira o endereço dos pontos de coleta:

Biblioteca Municipal, Biblioteca Pedagógica e Secretaria de Educação

Rua João Kühl Filho, s/n, Vila São João – Parque Cidade de Limeira

Pátio Limeira Shopping

Rua Carlos Gomes, 1.321, Centro

Mais informações(19) 3404-2438, ramais 2488 ou 2415.