INCLUSÃO
Servidores são certificados em curso de Libras
20/12/2019 | 17h29
Servidores são certificados em curso de Libras

A tarde desta sexta-feira (20) foi de muita alegria e satisfação para os alunos do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pelo Centro Educacional João Fischer Sobrinho (área auditiva/surdez). A turma constituída por servidores do Ceprosom e da Prefeitura de Limeira foi certificada no módulo intermediário pelo prefeito Mario Botion, que acompanhou a cerimônia de encerramento das atividades.

Botion destacou a importância destas capacitações, que possibilitam a inclusão social de pessoas com deficiência. “Agradeço o envolvimento de todos os nossos colaboradores que estão aqui buscando maneiras de garantir acessibilidade por meio da compreensão e da utilização da língua – usada por pessoas com deficiência auditiva”, comentou.

O curso é ministrado por Alexssandro Silva da Fonseca, que atua como professor de Libras há mais de dez anos com apoio da educadora Luciana Cristina Stradioto Ortolan. Ele destacou que “todos os alunos agora podem realizar a assistência de uma pessoa com deficiência auditiva”. Thiago Locatelli Aguilar, engenheiro da Secretaria de Urbanismo, teve esta experiência e garante que a dedicação em aprender a língua vale a pena. “Quando você consegue atender e percebe que a pessoa se sente incluída é totalmente gratificante”, disse.

Segundo a coordenadora da unidade, Marina Alencar, a ideia é que novas turmas sejam criadas no ano que vem.