ENTRADA GRATUITA
Orquestra e Coro apresentam IV Concerto da Temporada, na Catedral Nossa Senhora das Dores
09/12/2019 | 11h33

Com regências do maestro Rodrigo Müller e Vinicius Henrique Ferreira, e participação do Coro, a Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta o “IV Concerto da Temporada 2019 – Série Relicário”, nesta quarta-feira (11), às 20h30, na Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada no centro da cidade. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica. No repertório, a orquestra traz o “Concerto para violino e Cordas em Ré Menor”, do compositor romântico alemão F. Mendelssohn, com participação do violinista convidado Luis Fernando Fischer Dutra. Em seguida, Orquestra e Coro apresentam a “Cantata nº4 – Christ lag in Todes Banden”, do compositor alemão J. S. Bach. Os solistas convidados para esta peça são: Melina Cabral (mezzo-soprano), Ellem Rodrigues (mezzo-soprano), Josiane Nunes de Lima (mezzo-soprano), Rafhael Turati (tenor) e Gustavo Henrique (barítono). O concerto é encerrado com Christimas Festival, de L. Anderson.
A classificação é livre e a entrada égratuita. Mais informações pelo telefone 3451-0502, a partir das 14h.

SOBRE O SOLISTA CONVIDADO
Natural de São Paulo, Luis Fernando Fischer Dutra iniciou seus estudos musicais em 1982, na Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”, com o Professor Nelson Rios. Foi aluno ainda das professoras Celisa Frias, Elisa Fukuda e Paulo Bosísio. Com apenas três anos de estudos, ingressou na Orquestra Sinfônica e na Orquestra de Câmara da Escola de Música de Piracicaba, com as quais atuou diversas vezes como solista.
Graças à experiência adquirida nos 22 anos em que tocou na Orquestra Experimental de Repertório, atualmente ocupa o cargo de “Spalla” da Orquestra Sinfônica de Limeira e Spalla dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Há 20 anos, se apresenta com o Duo Zani Dutra, juntamente à pianista Maria Luiza Zani, em diversas cidades de SP e RJ. Além dos trabalhos com Música Erudita, também se apresenta com grandes músicos da MPB e do Jazz.