HISTÓRIA
Tour arquitetônico e fotográfico acontece neste sábado; inscrições ainda podem ser feitas
30/09/2022 | 15h43

Acontece  amanhã (1º), das 9h às 12h, o tour arquitetônico e fotográfico “Limeira: cidade, arte e expressão”, realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, das Faculdades Integradas Einstein de Limeira, em parceria com o Museu Major José Levy Sobrinho, equipamento pertencente à Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A atividade acontece na forma de visita mediada, pelo Centro de Limeira, e trabalha a história do urbanismo e da arquitetura locais, a partir da cultura material espalhada pelo tecido da cidade, articulando a circulação de estilos, movimentos e gostos que marcaram a cidade entre os séculos XIX e XX.

O tour, mediado pelo Prof. Dr. João Paulo Berto (Faculdades Einstein de

Limeira/Centro de Memória-Unicamp), inicia no marco zero da cidade, na Praça Luciano Esteves, e segue por importantes espaços para a  compreensão da história urbanística e arquitetônica de Limeira, com forte olhar para a história da arte e da estética.

O Museu Major José Levy Sobrinho é um dos locais a serem visitados, de forma que os visitantes poderão conhecer profundamente o acervo e as exposições em curso: “Limeira, uma cidade entre séculos” e “Prada”. A Igreja Boa Morte será o ponto final de visitação, onde a atividade será concluída.

As inscrições para o tour são gratuitas e abertas a todos os interessados, até o dia da atividade, e podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/tour-arquitetonico-limeira/