PERTENCIMENTO
UBS Novo Horizonte reúne 200 crianças em confraternização
06/12/2019 | 16h18
UBS Novo Horizonte reúne 200 crianças em confraternização

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Novo Horizonte, ligada à Prefeitura de Limeira, realizou ontem (5) uma confraternização de Natal para cerca de 200 crianças da comunidade e seus familiares. Para garantir a diversão durante o evento, a unidade recebeu brinquedos infláveis, pula-pula e espaço para pintura facial. O destaque foi a chegada do Papai Noel e a distribuição de “lembrancinhas”.

Além das brincadeiras, houve orientação sobre saúde bucal e atividades lúdicas para estimular o desenvolvimento da motricidade infantil, sob a coordenação da fisioterapeuta Patrícia Greve Fernandes.

A enfermeira e coordenadora da UBS, Bruna Michele Virgolin Salatti salientou que a iniciativa visou a integração entre a população atendida e a unidade. “Foi uma ação de promoção de saúde, que ao mesmo tempo, procurou fortalecer o sentimento de pertencimento desse espaço público”, frisou. A coordenadora também agradeceu o apoio de parceiros e de moradores do bairro que doaram parte dos alimentos servidos na festa.