INCLUSÃO
Mais de 250 atletas participam da 3ª edição dos Jogos Adaptados
28/11/2019 | 16h17
Mais de 250 atletas participam da 3ª edição dos Jogos Adaptados

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou na última terça-feira (26) mais uma edição dos Jogos Adaptados. A cerimônia de abertura aconteceu nas dependências do Ginásio de Esportes Fortunato Lucato Neto, o Vô Lucato, e reuniu as entidades e escolas participantes para celebrar o primeiro dia de competições.

Neste ano, 258 atletas inscritos disputam as modalidades de futsal, ginástica rítmica, ciclismo, atletismo, natação e tênis de mesa. Entre as instituições participantes estão a Associação Amigos Especiais de Limeira (AEL), Associação dos Nadadores e Esportistas de Limeira (Anel), Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Programa de Esportes Adaptados (Proesa), da Prefeitura de Limeira. Alunos da  Emeief Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, Emeief Pastor Ismael Pereira do Lago, Emeief Limeira e dos Centros Infantis Governador Mario Covas e Jamile Caram de Souza Dias também participam dos Jogos Adaptados de 2019.

Segundo a assessora de Departamento de Esporte e Lazer para Pessoas Com Deficiência (PCD), Angeli Polatto Boaventura, o principal objetivo dos jogos é apresentar à comunidade, pais e atletas os trabalhos desenvolvidos pelas entidades, escolas e pelo Poder Público, no âmbito de atividades físicas e esportes para pessoas com deficiência. “Além disso, nós buscamos despertar um espírito de solidariedade e cooperativismo social na população para que, por meio da prática esportiva e da competição, possamos trabalhar em prol da inclusão dos nosso atletas”, completou.

Na última terça-feira (26), os atletas abriram o primeiro dia de competição na modalidade de ginástica rítmica. Confira as colocações:

Classificação Grupo 1 - GR
1º Lugar - Maria Lindonora Alves Pereira - Aril
2º Lugar - Luisa Gomes Zanetti - Proesa
2ª Lugar - Sandy Albino Pereira - Apae

Classificação Grupo 2 - GR
1º Lugar - Ana Nellei de Michielli Meyer - Proesa
2º Lugar - Francine Catai - Apae
3ª Lugar - Leticia - Apae
4ª Lugar - Cristiane Aparecida da Silva - Aril

Na manhã de ontem (27), cerca de 35 competidores disputaram nas provas de ciclismo e durante a tarde, 57 atletas jogaram pelo futsal. E em razão da forte chuva de ontem, foram canceladas as provas de atletismo previstas para hoje (28), no Sesi. A Secretaria de Esporte e Lazer ressalta que uma nova data será agendada. Amanhã (29), acontecem as provas de natação e tênis de mesa, no Sesi.