TRANSPORTE COLETIVO
Na praça, novos ônibus são apresentados; população aprova
25/11/2019 | 17h53
Na praça, novos ônibus são apresentados; população aprova

Seis ônibus da empresa Sancetur foram apresentados à população na praça Toledo Barros na manhã de sábado (23). A Sancetur, que iniciará suas operações em Limeira no dia 15 de fevereiro com o nome fantasia de SOU Limeira (Serviço de Ônibus Urbano), foi contratada em caráter emergencial pela Prefeitura de Limeira.

A medida, que foi anunciada na tarde de sexta-feira (22) pelo prefeito Mario Botion, durante evento no Edifício Prada, colocará fim ao processo de intervenção do município no transporte coletivo de Limeira. A empresa atuará em Limeira com 120 ônibus e outros seis para atender deficientes. Os veículos, na sua maioria, serão zero quilômetro, terão ar condicionado e wi-fi.

No sábado, cinco veículos ficaram estacionados no interior da praça. O prefeito Mario Botion e o secretário Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana) estiveram presentes na praça e conversaram com populares. Um sexto veículo chegou a circular na região central.

Usuários do serviço de transporte conheceram os veículos e aprovaram a nova empresa. “Os ônibus são maravilhosos. Melhorou 100%”, disse o aposentado Edson Batista, morador do Jardim Cavinatto. “Limeira estava precisando disso. Vai ser muito bom para todos os limeirenses”, declarou. Ele elogiou o trabalho do prefeito.

A mesma impressão teve o funcionário público Ataliba Leonel de Oliveira, de 45 anos. Ele foi outro usuário que fez questão de entrar em um dos ônibus para conhecer de perto os benefícios. “Muito bom”, definiu.

Os vereadores Lemão da Jeová Rafá (que também é presidente da Câmara) e Helder do Táxi estiveram presentes na praça.