SOLIDARIEDADE
Fundo Social lança Natal com Sorriso 2019
06/11/2019 | 18h15
Fundo Social lança Natal com Sorriso 2019

O Fundo Social de Limeira lançou nesta quarta-feira (6) o “Natal com Sorriso” 2019, durante cerimônia no Edifício Prada (Paço Municipal), com a presença do prefeito Mario Botion e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion. Compareceram ao evento, os secretários Vitor Santos (Saúde) e André Luis De Francesco (Educação), o vereador Wagner Barbosa, entre outros.

A campanha “Natal com Sorriso” tem o objetivo de arrecadar brinquedos novos para mais de 10 mil crianças e adolescentes atendidos pelas entidades: Aril, Ainda, Apae, Aldeia - Movimento Pró-Cultura, Associação Conviver, Casa da Criança, Cedeca, Cren, Equoterapia Daoud, Fraternidade Triângulo Ramatis, Gávia, Lar Uma Nova Esperança, Nosso Lar e Aldeias Infantis. Também serão atendidas escolas municipais, centros comunitários e o Centro Educacional João Fischer - Área Auditiva e Área Visual.

O chefe do Executivo destacou a pertinência da iniciativa, que antes mesmo do lançamento oficial já conquistou importantes adesões. Entre os apoiadores, Botion citou a Polícia Militar, que irá colaborar na arrecadação de brinquedos durante o 2º Passeio Ciclístico, no dia 24, e a Secretaria de Saúde, responsável pela doação de 52 brinquedos. “Antes mesmo de começar já conseguimos 5 mil brinquedos - o mesmo volume do ano passado. Com certeza atingiremos com tranquilidade a meta deste ano. A bondade e a solidariedade das pessoas farão com que isso aconteça rapidamente”, frisou Botion.

Emocionada, Roberta Botion falou sobre o desafio do “Natal com Sorriso” e da importância da colaboração de todos os parceiros. “No ano passado essa campanha foi um sucesso e já nos surpreendeu. Este ano iremos dobrar a arrecadação”, disse, referindo-se tanto a iniciativas de apoiadores individuais quanto empresariais. “A campanha acabou de ser lançada e já temos parceiros que abraçaram mais essa causa com o Fundo Social de Limeira. E estamos abertos a mais parcerias!”, comentou.

A gerente-geral do Pátio Limeira Shopping, Andrea Bacalão, ressaltou a positividade da campanha e observou o envolvimento do Shopping em questões de caráter social. “Não mediremos esforços para que essa meta seja alcançada”, afirmou.

Prestigiaram o lançamento do “Natal com Sorriso”, o presidente da Apae, Luiz Carlos Marquesin, o Cap. Herlon da Polícia Militar, conselheiras do Fundo Social, representantes de escolas municipais e das entidades, entre outros.

Serviço:

A população pode participar da campanha “Natal com Sorriso” adotando uma cartinha, que conterá o nome e idade da criança. A entrega do presente deve ser feita até o dia 16 de dezembro no espaço da campanha, no Pátio Limeira Shopping (Rua Carlos Gomes, 1.321), ou em uma das lojas parceiras. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Limeira, da Central de Voluntários e do Pátio Limeira Shopping. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelos telefones 3404-6268 ou 3404-6287.

Empresas parceiras:

Garcia Terraplanagem, Grupo Bom Pastor, Super Laminação de Ferro e Aço, Banco Santander Select, Banco do Brasil Estilo, Unimed, Ajinomoto, Fidelity, Pepper, Recanto Árabe, Simplé Comida Prática, Dona Mostarda, Cana Caiana, Yuzu, Map Shoes, Carmel, Paula Scaringi Nogueira, Polícia Militar, Jô Nascimento, L Degan, Limeira Bike Clube, Óticas Pizani, Dimoriah, Noz Café e Pães, Chico Macaco, Rosi Novidade, Secretaria de Saúde, Tacho do Céu e Wilson Arado.