CERTIFICADOS
Encontro reúne finalistas da 2ª edição do Voz de Estudante
06/11/2019 | 14h15
Encontro reúne finalistas da 2ª edição do Voz de Estudante

Os finalistas da 2ª edição do Voz de Estudante estiveram reunidos na tarde de ontem (5), com o prefeito Mario Botion, o secretário de Cultura Evandro Leite da Silva e o vereador e idealizador do projeto José Farid Zaine (PL).

No encontro, os jovens receberam certificado de participação, medalhas e um DVD com a gravação do espetáculo que, em 2019, ocorreu em 4 de outubro, no Teatro Vitória. “O festival é uma criação desta administração, uma ideia que abraçamos com muito carinho, por ser uma iniciativa de muita sensibilidade ao abrir espaço para nossos jovens”, disse Botion.

“Vocês foram selecionados entre muitos. E, além de defenderem a arte de vocês, também vestem a camisa de suas escolas. Até 2020, quando novos jovens serão finalistas do projeto, vocês estarão sempre participando dos eventos da cidade, porque esse é um dos objetivos dessa ação", declarou Farid.

Entre os 12 finalistas, houve a premiação aos cinco destaques, sob responsabilidade de um júri técnico. Os premiados foram: Davi Prado da Silva (1º), Jeniffer Dutra Simião (2º), Maria Eduarda Souza Soares (3º), Tainá Franco da Silveira (4º) e Lívia Peruzza (5º). “Venho agradecer a oportunidade, a equipe da Secretaria de Cultura pela criação deste projeto. O Voz de Estudante permitiu que a gente adquirisse experiência. Que ele permaneça por muito tempo”, disse a jovem Jeniffer, representando os participantes do projeto.

“O número de inscrições foi grande e as apresentações, maravilhosas. Que o sucesso na escola seja realidade sempre e que o talento de vocês os levem a novos caminhos”, finalizou o prefeito. Botion revelou ainda que, para o próximo ano, pretende levar o Voz de Estudante aos bairros da cidade, conforme consta em seu plano de governo, sobre a descentralização das atividades culturais, o que já ocorre com grandes projetos realizados pela Cultura, como a Via-Sacra, o Canta Limeira, o Festival Nacional de Teatro e o FestiAFRO.