3 DE DEZEMBRO
Biblioteca Municipal recebe Virada Inclusiva
26/11/2018 | 17h59
Biblioteca Municipal recebe Virada Inclusiva

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebe na próxima segunda-feira (3), a Virada Inclusiva, um projeto realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O projeto possibilita que todos, pessoas com e sem deficiência, possam estar juntos em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus, bibliotecas e teatros no Estado de São Paulo. E, desde 2010, reúne representantes da sociedade civil organizada e pessoas de todas as classes que, em comunhão, celebram o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, criando uma agenda que atenda a todos.

Em Limeira, a Virada traz duas atividades. A primeira é a peça teatral “Caravela da Ilusão com tradução e libras” que acontece às 10h. A segunda é a Hora do Conto com Rita Camargo e Pintando na Calçada com Projeto Lia, às 15h. As atividades são gratuitas e abertas para toda a população.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, que formam uma extensa programação gratuita e acessível em todo o Estado de São Paulo, em uma grande celebração da diversidade humana.

Daniele Pedroso, Chefe do Setor de Biblioteca, diz que a iniciativa é um marco para a biblioteca. "É um momento muito significativo para a Biblioteca participar de um evento tão importante como a Virada Inclusiva, pois coloca este espaço como um local de pluralidade e que é realmente acessível a todas as pessoas”, disse.

Vale ressaltar ainda que a biblioteca é inclusiva e possui equipamentos específicos para deficientes visuais, como ampliador de caracteres,  computador com scanner e software para leitura de livros.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone da biblioteca 3442-6539 ou pelo site do projeto http://www.memorialdainclusao.org.br/viradainclusiva/paginas/evento.html. A Biblioteca fica no Parque Cidade.