CATEDRAL N. SRA. DAS DORES
Orquestra apresenta VivaVilla nesta quarta-feira; a entrada é gratuita
04/11/2019 | 12h44
Orquestra apresenta VivaVilla nesta quarta-feira; a entrada é gratuita

A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta nesta quarta-feira (6), às 20h30, o concerto “VivaVilla”, o terceiro da Série Relicário. A apresentação acontece na Catedral Nossa Senhora das Dores. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

No repertório, a orquestra traz obras de dois grandes compositores: Antonio L. Vivaldi, compositor italiano, uma das mais importantes figuras do período barroco; e o compositor e maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos, considerado o maior difusor do modernismo no Brasil. O solista convidado é o violonista Diogo Oliveira que toca duas importantes obras: “Concerto em Ré para violão e Orquestra de Cordas”, de A. Vivaldi, e “Concerto para Violão e Pequena Orquestra”, de Villa-Lobos.

A entrada é gratuita e a classificação, livre. A catedral fica na Praça Doutor Luciano Esteves, Centro.