Notícias
TEATRO
Na produção do Festival, anjos auxiliam companhias
17/08/2017 | 13h09
Na produção do Festival, anjos auxiliam companhias

Por trás das cortinas, pessoas fundamentais colaboram na organização dos bastidores dos espetáculos. São os chamados anjos que prestam apoio necessário à produção durante o XIII Festival Nacional de Teatro de Limeira, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Em 2017, dez pessoas assumiram essa função: Miriam Soares, Vinicius Rodrigues, Débora Piccin, Marcus Bessa, Karen Oliveira, Gislaine Onorato, Isabel de Carvalho, Leticia Maria, Nicolas Marques e Sofia Beatriz.

A atividade é vista como uma oportunidade de crescimento na área. “É uma experiência incrível. Eu quero cursar artes cênicas e gosto muito de teatro, então é bom para conhecer os bastidores e ver como acontece a preparação dos atores”, opinou Débora Piccin.

Presente já em outras edições do Festival como anjo, Karen Oliveira afirma ser gratificante participar dos bastidores. “É a terceira ou quarta vez que me voluntario. O mais interessante de estar nesta ação é observar os atores antes e depois do processo. Eu faço teatro e, para mim, é importante participar para seguir na carreira”, acrescentou.

Quando questionado sobre a experiência de auxiliar no preparo dos espetáculos, Nicolas Marques Barcellos afirmou que é sempre válido ser anjo do festival. “Eu já fui anjo antes, então já conheço como funciona. Eu quisparticipar novamente porque é muito bacana estar nos bastidores, ver como tudo funciona. É ainda uma experiência para quem quer ser ator, além do envolvimento com a companhia e o pessoal”, declarou. 

A programação do Festival segue até domingo (20) com espetáculos nas categorias infantil, adulto e de rua, em diferentes espaços da cidade, como Teatro Vitória e Nair Bello, Praça Toledo Barros e CEU (Centro de Esportes e Artes Unificado de Limeira).  Toda a programação pode ser acessada em www.limeira.sp.gov.br

Notícias recomendadas para você