ARBORIZAÇÃO
Prefeitura lança Bosque dos Servidores
01/11/2019 | 14h05
Prefeitura lança Bosque dos Servidores

Sob um clima de muita emoção, o Departamento de Gestão de Pessoas, ligado à Secretaria de Administração, lançou nesta quinta-feira (31), o Bosque dos Servidores. A iniciativa contempla o plantio de mudas de espécies diferentes, dentre elas árvores de grande porte, frutíferas e floríferas, em uma área verde do Jd. Aeroporto. A iniciativa homenageia os profissionais aposentados em 2018. Ao todo, 140 servidores participaram da ação.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, representou o prefeito Mario Botion, ao lado do secretário de Administração Luiz Battistella. Na ocasião, Trigo destacou que o plantio colabora de maneira significativa com o meio ambiente e o projeto de arborização da cidade. “A semeadura destas árvores possibilita que transformemos as áreas verdes do município em verdadeiros pulmões” disse.

Battistella cumprimentou os servidores e destacou a importância do envolvimento daqueles que já se aposentaram. “Este projeto traz benefícios consideráveis para a municipalidade, mas acima disso mostra uma valorização do funcionalismo público”.

Para Ada Rússia Beduschi, que atuou como professora da rede por mais de 25 anos, o reconhecimento é gratificante. “É uma homenagem original e muito bonita. Poder cuidar do meio ambiente e contribuir para a sua preservação é melhor do que qualquer tipo de presente e fazer parte deste projeto é grandioso” comentou.

O Bosque dos Servidores é um projeto que visa o plantio de árvores de diferentes espécies para todos os servidores aposentados anualmente pelos próximos dez anos. “A ideia é reconhecer o trabalho e a trajetória do servidor enquanto ele estava na ativa e é uma maneira para que ele deixe o seu legado, permitindo que continue fazendo bem a cidade”, citou Michel Azevedo Araujo, diretor do Departamento de Gestão de Pessoas.

Na ocasião, Trigo parafraseou uma citação de Nelson Henderson que denota a magnitude do projeto. “O verdadeiro significado da vida é plantar árvores, cujas sombras você não espera sentar”. O secretário destacou ainda que o ato de semear uma muda é um gesto de altruísmo pensando no bem-estar coletivo.

A servidora aposentada Maria Aparecida, que atuou por dez anos como educadora, ficou mais do que feliz com a homenagem. “A valorização do servidor é muito importante e feito desta maneira é ainda mais recompensante. Estamos contribuindo com o meio ambiente”, enfatizou.

Também estiveram presentes no evento servidores da Secretaria de Administração e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.