QUALIDADE DE VIDA
Corrida e Caminhada do Servidor chega a sua 5ª edição
10/10/2022 | 10h17
Corrida e Caminhada do Servidor chega a sua 5ª edição

Em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, o Programa de Qualidade de Vida do Servidor, da Prefeitura de Limeira, realiza a 5ª Corrida e Caminhada do Servidor no próximo dia 22, no Horto Florestal. A larga é às 8h. O evento acontece desde 2017, incentivando a vida saudável e a prática de exercícios físicos. No total, foram três edições presenciais (de 2017 a 2019), e uma on-line, em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, mesmo motivo pelo qual não houve edição em 2020.

Este ano, o evento chega a sua quinta edição. Foram abertas 600 inscrições, para a participação do servidor e de um convidado, que puderam ser feitas on-line. Todas as vagas foram preenchidas no mesmo dia. Os participantes doarão 5 kg de alimentos, podendo ser açúcar, feijão, arroz, macarrão, óleo e trigo, no momento de retirada do "Kit Atleta", que serão revertidos ao Banco de Alimentos do Ceprosom. A retirada do “Kit do Atleta” acontecerá nos dias 20 e 21 deste mês, podendo ser feita por qualquer pessoa que apresentar o protocolo de inscrição e documento com foto do atleta.

Os atletas inscritos devem preparar-se para a competição, seguindo a recomendação de realizarem rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio, prevenindo qualquer prejuízo a saúde durante a prova. O competidor deve chegar ao local com antecedência de 40 minutos. Estão previstos 90 minutos de prova, além de apresentação musical e entrega dos medalhões aos primeiros colocados ao final do evento.

A iniciativa é uma realização da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), com patrocínio do Supermercado Covabra, do grupo Hapvida e das empresas Forty, Tecipar, F.G. Gutierrez, Uniodonto, F.P.F., Evouz, RM Fivelas e Finofly.

SERVIÇO:

Entrega dos Kits

Data: 20 e 21 de outubro, das 8h às 17h

Local: Supermercado Covabra - Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, 1525 - Jd. Aquarius

Doação: 5 kg (açúcar, feijão, arroz, macarrão, óleo e trigo)

Corrida e Caminhada do Servidor

Data: 22 de outubro

Horário da largada: às 8h (chegar com 40 minutos de antecedência)

Local: Horto Florestal