SOLIDARIEDADE
Fundo Social de Limeira recebe doação de alimentos
01/11/2019 | 11h23
Fundo Social de Limeira recebe doação de alimentos

A 3ª Corrida e Caminhada do Servidor Público, que aconteceu no último sábado (26), arrecadou 3 toneladas de alimentos não perecíveis como açúcar, feijão, óleo, arroz, macarrão e trigo. A iniciativa da corrida e da arrecadação de alimentos foi do Departamento de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Administração.

A entrega oficial das doações aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º) para o prefeito Mario Botion e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion. Agradeço e parabenizo a equipe não só pelo evento, mas também pelo programa de qualidade de vida para os funcionários”, disse o prefeito durante a entrega. “Os alimentos, que já estão no Banco de Alimentos, serão distribuídos para as entidades e para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O município já realiza esse serviço, mas toda colaboração é muito bem-vinda”, afirmou a presidente do Fundo Social.

Michel Azevedo Araujo, diretor de Gestão de Pessoas do Departamento de Gestão de Pessoas explica que, neste ano, foram realizadas 1 mil inscrições. "Para esta edição, as inscrições se limitavam a um servidor e três convidados. Não foi cobrada taxa de inscrição e, para a retirada do kit, o Departamento de Gestão de Pessoas sugeriu a entrega de 3 quilos de alimentos por participante", explicou ele.

Participaram da entrega também, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damasceno, a nutricionista do Banco de Alimentos, Elaine Cristina Freitas, a coordenadora do Programa de Qualidade de Vida do Servidor da prefeitura, Paula Secomandi Donadelli, e a assistente de Gestão de Pessoas, Lília Rodrigues Ferreira.