OPORTUNIDADE
Alunos da Escola de Construção Civil são certificados
31/10/2019 | 17h11
Alunos da Escola de Construção Civil são certificados

Os alunos da terceira turma da Escola de Construção Civil – modalidade pedreiro – receberam seus certificados, nesta quinta-feira (31), das mãos da secretária de Habitação, Marcela Siscão. Na ocasião, os seis alunos que concluíram a capacitação de 60 horas receberam também uma caixa de ferramentas como forma de incentivo para dar início aos trabalhos. Participaram da cerimônia, realizada na Fábrica de Mobiliário Urbano de Limeira (Famul), a diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano, representando a presidente da autarquia, Maria Aucélia Damaceno, o professor do curso, o engenheiro civil da prefeitura, Neil Amstrong Tavares de Carvalho, e a chefe do Serviço de Proteção Social Básica, Luciana Micheletti, além de familiares dos alunos e servidores.

O curso é oferecido pelo município por meio de um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com Fundo Social de Solidariedade de Limeira e a Secretaria de Habitaçãoque objetiva a capacitação profissional das famílias no âmbito do programa de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. O curso teve aulas teóricas e práticas e informações básicas para leitura de projeto, assentamento de alvenaria e instalação hidráulica. Os participantes foram selecionados pelo Ceprosom, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A secretária de Habitação, que representou o prefeito Mario Botion, parabenizou os participantes pela conclusão do curso. “Esta capacitação deve ser vista como uma forma de empreender e gerar renda para cada uma das famílias envolvidas” disse. Marcela também destacou o envolvimento das mulheres na capacitação, o que denota que o mercado tem espaço para elas. Leia, cumprimentou os envolvidos por terem aproveitado a oportunidade e destacou que o curso é um meio de colocação no mercado de trabalho.

Neil Amstrong comentou sobre a presença das mulheres na formação. “A evolução dos alunos desde o início do curso é surpreendente. No caso das mulheres podemos ver um olhar diferenciado, um cuidado e um zelo exemplar.” disse.

Para a formanda Norma José de Almeida Martins, o curso veio como uma possibilidade. “Foi tudo muito proveitoso, eu aprendi muito e quero com isso arrumar a minha casa e depois trabalhar com construção civil”.