HABITAÇÃO
Entrega do Residencial Rubi será no segundo semestre
31/03/2017 | 17h55
Entrega do Residencial Rubi será no segundo semestre

A Prefeitura de Limeira apresentou hoje (31), em coletiva à imprensa, informações relacionadas ao andamento das obras do Residencial Rubi. O secretário chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, e a secretária de Habitação, Marcela Siscão, apresentaram os esforços realizados pela Prefeitura para a conclusão do empreendimento. O diretor proprietário da construtora Fyp, Felipe Younes, o diretor de concessão da Odebrecht, Rodrigo Leitão, o gerente da filial Ailton Silveira Borges da Caixa Econômica Federal, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Nobre Cruz e o secretário de Urbanismo Matias Razzo, também estiveram presentes no evento, que ocorreu no Edifício Prada.

Devido às chuvas deste início do ano, a conclusão das obras de pavimentação sofreu atraso de cerca de 90 dias. Felipe Younes, da construtora Fyp, falou que faltam 7 mil metros de pavimento, além da instalação dos braços de iluminação. Evandro Cruz esclareceu que com isso não será possível a liberação do empreendimento neste semestre. “Temos requisitos de funcionalidade e condições de habitabilidade que devem ser respeitados para podermos seguir com as documentações necessárias.” Ele pontuou que não é possível neste momento especificar um prazo, mas assegurou que os detalhes de ordem técnica serão realizados com a maior agilidade possível.

O prefeito Mario Botion lembrou que a preocupação do Executivo são as famílias contempladas e, por isso, fez questão de esclarecer os motivos para o estágio atual da obra, em conjunto com todos os envolvidos na execução deste empreendimento. “A Prefeitura é um agente facilitador neste processo e, por isso, estamos cuidando e dando apoio para que tudo seja concluído o mais breve possível”, explicou.

Marcela Siscão lembrou que o cronograma vem sendo postergado desde o ano passado. “Estamos trabalhando com todos os nossos esforços no que é de nossa competência e no alinhamento dos prazos com todos os atores do processo”, disse. Ela ainda afirmou que o foco da pasta é minimizar ao máximo o impacto na entrega dos apartamentos às famílias.