SÉRIE PINGENTE
Orquestra Sinfônica de Limeira chega ao Parque Novo Mundo nesta quarta-feira
30/10/2019 | 15h05
Orquestra Sinfônica de Limeira chega ao Parque Novo Mundo nesta quarta-feira

Com o objetivo de descentralizar as atividades culturais e levar a música clássica a bairros e locais alternativos, a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) apresenta nesta quarta-feira (30), às 20h30, o VII Concerto da Série Pingente, na Paróquia Menino Jesus, com obras de importantes compositores, de diferentes épocas e estilos. Os concertos são realizados pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Com regência do Maestro Rodrigo Müller e participação do solista convidado Ricardo Yeda Rebouças, a orquestra apresenta a abertura da famosa ópera “Carmen”, do compositor francês G. Bizet, seguida por "Marcha para orquestra", de F. Mendelssohn.
Junto ao solista, a orquestra entoa a obra “Romance in Fá Maior, para Violino e Orquestra”, do compositor alemão L. V. Beethoven. Em seguida, "Minueto em Sol Maior", também de L V. Beethoven e "Marcha Turca", uma das obras mais famosas de W. A. Mozart. Posteriormente, toca-se a ária “Summer time”, da ópera “Porgy and Bess”, do compositor G. Gershwin. O concerto segue com dois clássicos: “Yesterday" e "Let It Be", escritas por Lennon e Mccartney, do mundialmente famoso grupo inglês Beatles. A noite é finalizada com “Bohemian Rhapsody”, de Freddy Mercury, da banda Queen.
O concerto é gratuito e aberto para toda a população. A Paróquia Menino Jesus está localizada na Avenida João Jorge de Oliveira, 211, Parque Novo Mundo.

SOLISTA CONVIDADO

Natural de São Paulo, Ricardo Yeda Rebouças iniciou seus estudos musicais na Escola Livre de Música “Fábio Marasca”, no Projeto Cordas de 2006. Foi aluno do Conservatório de Tatuí com orientação da professora Graziela Pagotto. Integrou como chefe de naipe dos segundos violinos na Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório. Participou de diversos Festivais e Masterclasses com Elisa Fukuda, Emmanuele Baldini, Cláudio Micheletti, Anette Barbara-Vögel (Canadá), Elisabeth Sellars (Austrália), Alejandro Sachs (Argentina) Carmelo de Los Santos (EUA) e outros. Em 2011, ingressou no Bacharelado em Música – Violino, pela Universidade Estadual de Campinas, fazendo parte da classe de violino do professor doutor Esdras Rodrigues, graduando-se em 2015.
Atualmente, faz parte da Orquestra Sinfônica de Rio Claro (Chefe de Naipe), Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Orquestra ConSertão(vinculada com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba sendo Chefe de Naipe), Orquestra Sinfônica de Limeira e da Orquestra Rock Arte do Bem. Também faz parte da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, como músico convidado e leciona na Escola Livre de Música de Limeira.