FESTA DA COXINHA
Receitas são avaliadas em degustação
14/07/2022 | 17h06
Receitas são avaliadas em degustação

A degustação das receitas inscritas para a 2ª Festa da Coxinha de Limeira aconteceu na terça (12) e quarta-feira (13) desta semana. A festa, realizada entre os dias 15 e 18 de setembro, no Parque Cidade, é uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. “Pela segunda vez, o aniversário de nossa cidade é comemorado com essa festa que é um sucesso. Os preparativos seguem intensos para entregarmos o melhor aos limeirenses”, pontuou o prefeito Mario Botion.

A degustação aconteceu no Instituto Gourmet e as responsáveis pela avaliação dos quitutes foram as chefs Renata Oliveira Cipriano e Karen Bressan. “A segunda edição da Festa da Coxinha será um sucesso de sabores. A tradição limeirense vem mais uma vez muito bem representada”, disse o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

As coxinhas foram avaliadas pelas características de forma técnica e de preparo, com atenção especial aos pequenos produtores que trabalham manualmente e precisam expandir sua produção para a demanda da festa. “Aplica-se uma consultoria para os participantes que necessitam de apoio, pois iremos acompanhar sua melhoria de produto, processo de produção e armazenamento, para que entreguem um produto totalmente seguro e de qualidade, e essa festa seja realizada com total sucesso”, explicou a chef Karen.

Para o diretor de Infraestrutura e Eventos da Secretaria de Cultura, Evandro Leite da Silva, a edição deste ano da Festa da Coxinha promete ser um sucesso. "Depois deste período de pandemia, estamos com muitas expectativas para podermos entregar uma ação bastante especial ao público limeirense", declarou.

A relação dos participantes selecionados da 2ª edição da festa será divulgada nos próximos dias no site da Prefeitura.