1ª CIA
Prefeitura entrega imóvel na Rua Pernambuco para Polícia Militar
23/10/2019 | 12h27
Prefeitura entrega imóvel na Rua Pernambuco para Polícia Militar

O prefeito Mario Botion participou, hoje (23), da cerimônia que entregou, simbolicamente, imóvel da Prefeitura de Limeira à Polícia Militar (PM). Localizado na Rua Pernambuco, 722, o prédio será sede da 1ª Cia da PM, comandada pelo capitão Herlon de Paula, também presente na ocasião. “Essa é uma antiga demanda da PM e, em um esforço intenso, também dentro do Gabinete de Gestão Estratégica (GGIM), conseguimos atender essa reivindicação que trará melhores condições de trabalho para a corporação, além de estar estrategicamente melhor localizada”, disse o prefeito.

Também acompanharam a cerimônia o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, o comandante do 36º Batalhão da PM, coronel Marcio Silveira Franco, subcomandante do batalhão, major Caramaschi, o coordenador operacional da PM, major Marcelo Facadio, além do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg Central), Claudio Zalaf, do presidente do Conseg Centro-Sul, Antonio Isaurino, e do membro do Conseg Centro-Sul, Paulo Martins. Parte do efetivo da 1ª Cia também acompanhou o evento.

O coronel Silveira destacou que era uma expectativa grande a mudança de sede da companhia, uma vez que estava no mesmo local (na Rua Vicente de Paula) desde antes da década de 1960. “O novo prédio melhorará a dignidade do trabalho da corporação da 1ª Cia, com um espaço mais amplo”, citou. Ele também lembrou que a localização da sede, perto da Santa Casa de Limeira, levará maior sensação de segurança na região, mesmo aspecto lembrado pelo capitão Herlon. “Essa mudança é muito significativa para o batalhão”, concluiu Silveira.

O espaço passa por reforma desde o início do mês e a previsão é que o trabalho seja concluído até dezembro, quando devem ser iniciados os procedimentos para mudança efetiva da 1ª Cia.