Defesa Civil de Limeira apresenta plano de contingência a escolas estaduais
30/09/2022 | 11h03
Defesa Civil de Limeira apresenta plano de contingência a escolas estaduais

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil apresentou, ontem (29), um Plano de Contingência Escolar a 50 coordenadores de escolas estaduais de Limeira. A exposição aconteceu na sede da Diretoria Regional de Ensino. O objetivo foi preparar o corpo docente para a evacuação com segurança em eventual incidente, como incêndio, desmoronamento ou outras ocorrências.

Diretor da Defesa Civil, Anderson Martins explicou que o intuito da apresentação foi o de garantir a segurança de crianças e adolescentes no espaço escolar. “Os profissionais da educação tiraram dúvidas de possíveis ocorrências e um simulado foi realizado. Nosso objetivo foi diminuir também a probabilidade de acidentes e limitar as suas consequências”, destacou Martins.

De acordo com o diretor, a equipe da Defesa Civil, composta pela engenheira Regina Helena Vieira Barbato, o agente Leonardo Lange e o coordenador Vinícius Martins Moreira ministraram ontem uma palestra da mesma natureza em Rio Claro. “Essa iniciativa também se estenderá às escolas da rede municipal de ensino”, observou Martins.