GRATUITO
Biblioteca Municipal recebe Circuito Violão nesta quarta-feira
21/10/2019 | 17h11
Biblioteca Municipal recebe Circuito Violão nesta quarta-feira

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebe nesta quarta-feira (23), às 18h, o “Circuito de Violão”. A atividade é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural ProAc-ICMS da Secretaria da Cultura e Economia Criativa.

No concerto, as formações artísticas buscam resgatar e homenagear grandes compositores através do violão, como Joaquin Rodrigo, Antônio Vivaldi, Leonard Von Call, Giusepi Verdi, Frederic Chopin, J. Pachelbel, F. Shubert e outros, procurando despertar no ouvinte de um novo olhar crítico para o violão, já que é um instrumento tão divulgado e familiar em nosso país, mas, ao mesmo tempo, muito desconhecido na sua essência e riqueza de timbres como instrumento solista ou camerista.

O evento tem classificação livre e entrada gratuita, sendo que escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3442-6539. A Biblioteca Municipal fica no Parque Cidade, na rua José Botelho Veloso, s/n, Vila São João, e o projeto tem como patrocínio as empresas Bignotto Indústria de Urnas, Companhia Metalgraphica Paulista, Eco Primos, Serra Azul Mineração e Transportes, Sapataria Lago Azul, Unimed Rio Claro, Urbano Alimentos, apoio da Cerâmica Carmelo Fior, Casa do Ipê Amarelo, Comercial João Afonso, Estação do Bem, Solar das Artes Escola de Música e parceria da Result Contabilidade.