Começa Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
21/10/2019 | 16h56
Começa Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Teve início hoje (21) a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite. A programação segue até sexta-feira (25) e o espaço permanece aberto das 9h às 16h. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a atividade busca conscientizar sobre o desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por sua transversalidade, a bioeconomia possui relação direta com ao menos 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Voltada para a população a partir de 8 anos, a programação conta ainda com mediações e oficinas pedagógicas sobre o tema com as escolas da Rede Municipal de Ensino que já são parceiras e frequentam o espaço semanalmente.

A entrada é gratuita. O Centro de Ciências e Cultura fica no Parque Cidade, localizado na rua José Botelho Veloso, s/n, Vila São João. Mais informações pelo telefone 3444-7893.