RIO DAS ARTES
Professor de Artes Plásticas da Secretaria de Cultura expõe trabalho em circuito piracicabano
03/09/2019 | 17h12

O artista plástico limeirense e professor do curso de Artes Plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), equipamento que pertence à Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Gilio Mialichi, teve obra selecionada na 7ª edição do Rio das Artes, evento promovido pelo Sesc, em Piracicaba, por meio de parceria com a Prefeitura e Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos.

Rio das Artes é um circuito de ateliês abertos e exposições, criado com a intenção de valorizar as artes visuais. Neste ano, o evento recebeu artistas, ateliês, pontos de cultura, centros culturais, museus, salões e galerias de arte da cidade, exibindo técnicas como pinturas, aquarelas, fotografias, instalações, esculturas e performances.

Na ocasião, o artista limeirense expôs “Natureza Morta Recém-nascida”, trabalho composto por cinco fotografias e um banner com interferências de apagamentos com solvente químico de partes das imagens depois de impressas. O trabalho ficou exposto durante dois dias de evento – 31 de agosto e 1º de setembro – no Ateliê Marilú Trevisan, localizado no bairro São Judas. Mialichi já havia participado também na edição de 2017. “Pela segunda vez participei deste evento abrangente, onde pude conhecer outros artistas e divulgar meu trabalho em Piracicaba. É importante ressaltar o cuidado que o evento teve em toda sua organização. Fiquei muito satisfeito com o resultado”, declarou o artista.

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, parabenizou Mialichi pela participação em mais um evento de artes e disse que o artista tem se destacado cada vez mais. "Para nós, é motivo de muito orgulho contarmos com alguém na equipe como ele, tão talentoso, tão inquieto e que sempre está à disposição da Secretaria de Cultura para o fortalecimento dos nossos projetos, além de ser um professor com tamanha qualificação que, na Emcea, recebe dezenas de alunos com quem divide seu repertório diariamente", completou.