CONSCIENTIZAÇÃO
Aril recebe palestras de educação no trânsito nesta semana
15/10/2019 | 16h58
Aril recebe palestras de educação no trânsito nesta semana

A Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu, hoje (15), uma palestra sobre educação no trânsito para os atendidos pela Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril). A ação teve a participação de agentes da Polícia Militar Rodoviária, que falaram sobre acidentes, respeito aos pedestres e prevenção. Participaram 50 jovens. A iniciativa faz parte das ações que a Prefeitura promove o ano todo de educação no trânsito.

Na Aril, as palestras começaram ontem (14) e seguem até quinta-feira (17), sempre das 9h às 10h30. No encerramento (dia 17), os alunos receberão uma palestra sobre o trabalho do Samu, primeiros socorros e sobre os riscos de trotes. A Aril é a terceira instituição, neste ano, a receber as palestras de educação no trânsito. A iniciativa também foi realizada para os atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), em maio e agosto respectivamente.

Até o fim do mês, outras ações estão planejadas, como a entrega de informativos com orientações para motoristas de vans escolares nas unidades de ensino de Limeira, para os pais e responsáveis dos alunos e durante blitz realizadas em escolas. Também são realizadas blitz educativas em algumas vias da cidade com maior ocorrência de acidentes. As próximas ações serão nos dias 23 (Rua Pedro Elias) e 29 (Avenida Major José Levy Sobrinho).

Outra iniciativa prevista para acontecer neste mês é mais uma palestra para os alunos do Sesi do Jardim Nova Suíça, na quinta-feira (17). Por fim, no dia 22, haverá uma palestra com o tema “A Mudança no Trânsito Depende da Sua Mudança”, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Prefeitura, promovida pela Secretaria de Administração entre os dias 21 e 25. A atividade é voltada aos servidores municipais.