Notícias
SOLIDARIEDADE
Secretaria de Saúde entrega brinquedos novos ao Fundo Social de Limeira
10/10/2019 | 17h49
Secretaria de Saúde entrega brinquedos novos ao Fundo Social de Limeira

A Secretaria de Saúde entregou na tarde de hoje (10), 52 brinquedos novos ao Fundo Social de Limeira. A arrecadação foi feita durante a abertura da 1ª Semana de Conscientização da Depressão Infantojuvenil, da Prefeitura de Limeira, na terça-feira. O secretário da pasta, Vitor Santos, realizou a entrega à primeira-dama e presidente do Fundo, Roberta Botion.

Segundo a presidente, a doação dos brinquedos contribuirá para a segunda edição da campanha “Natal com Sorriso”, do Fundo Social, que será lançada em novembro. “Ficamos muito agradecidos com a doação desses brinquedos. A 1ª Semana de Conscientização da Depressão Infantojuvenil é um evento muito importante, e um ato solidário como esse é gratificante”, comentou. “Estamos sempre abertos a parcerias como essa para que possamos dobrar a meta do que arrecadamos no ano passado”, completou Roberta.

Para o secretário de Saúde, o tema apresentado durante esta semana é importante e a doação dos brinquedos remete à discussão. “A depressão infantojuvenil começa com uma ansiedade, e o apoio da família, da escola e das instituições da cidade são primordiais neste momento da vida dessa criança”, enfatizou Santos. Ainda conforme ele, é preciso mudar a forma como trabalhar a criação das crianças, de modo a inseri-las na comunidade para que elas não percam a perspectiva do sonho.

A 1ª Semana de Conscientização da Depressão Infantojuvenil continua com palestras nesta semana. Hoje (10), Mariana Vannuchi Tomazini, psicóloga do Caps i, mestre em Psicologia pela USP/Ribeirão Preto e especialista em Psicologia do Esporte e do Exercício Físico pelo Instituto Sedes Sapientiae, palestrou sobre “Desenvolvimento infantil e depressão: fatores de risco e de proteção”. O evento foi no Senac e contou a participação de 75 pessoas.

Amanhã (11), haverá uma mesa redonda com dois temas: “Conhecendo a depressão infantojuvenil: uma realidade presente no cotidiano”, com Karina Davoli Schnoor, enfermeira do Ambulatório de Saúde Mental, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera; e “Adolescente no mundo virtual”, com a psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental, Elizabete de Miranda Gonçalves. A mediação será de Rachel Raphael dos Santos, coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental. A iniciativa também será no Anfiteatro do Senac (Rua Quadros Sobrinho, 1), a partir das 8h.

A semana segue até a próxima segunda-feira (14), com a “1ª Mostra de Artes Infantis do Ambulatório de Saúde Mental”, com desenhos e pinturas confeccionados por crianças e adolescentes assistidos pelo ambulatório. O endereço é Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650, Centro.

Notícias recomendadas para você