MOBILIDADE URBANA
Atividades de Educação no Trânsito seguem em outubro
04/10/2019 | 16h55
Atividades de Educação no Trânsito seguem em outubro

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com atividades de Educação no Trânsito em outubro. A programação começou no dia 1º, na Emeief Prof. Benedicta de Toledo, no Parque Hipólito, quando os alunos participaram de uma palestra com a Polícia Militar Rodoviária. Ontem (3), a equipe esteve no Sesi do Jardim Nova Suíça, também com palestra de educação no trânsito. A semana encerrou hoje (4), com a cidade do trânsito, levada aos alunos do Colégio RGF.

Ao longo do mês, outras ações estão planejadas, como a entrega de informativos com orientações para motoristas de vans escolares nas unidades de ensino de Limeira, para os pais e responsáveis dos alunos e durante blitz realizadas em escolas. Também serão realizas blitz educativas em algumas vias da cidade com maior ocorrência de acidentes. As ações serão nos dias 9, 23 e 29. A primeira será na Avenida Cônego Manoel Alves, próximo à Unicamp, na quarta-feira (9).

Outra iniciativa prevista para acontecer neste mês são as palestras com os motoristas do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e do Paço Municipal. O objetivo é orientá-los quanto à direção defensiva no trânsito. As atividades serão nos dias 11 e 22. Também no dia 22, a equipe realizará uma palestra com o tema “A Mudança no Trânsito Depende da Sua Mudança”, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Prefeitura, promovida pela Secretaria de Administração entre os dias 21 e 25.

As palestras de educação no trânsito seguem no Sesi do Jardim Nova Suíça, nos dias 10 e 17, com palestras do Samu e do transporte coletivo de Limeira. Já os atendidos pela Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril) receberão as palestras da equipe de 14 a 17 de outubro, sempre das 9h às 10h30. O encerramento das atividades na Aril terá a participação da Polícia Militar Rodoviária.