Notícias
SETEMBRO AZUL
Dia Nacional do Surdo tem ação no Pátio Limeira Shopping   
26/09/2019 | 17h37
Dia Nacional do Surdo tem ação no Pátio Limeira Shopping   

O Pátio Limeira Shopping recebeu na tarde de hoje (26), uma ação de sensibilização com os assistidos do Centro Educacional João Fischer Sobrinho Área Auditiva/Surdez, do Centro de Promoção Social (Ceprosom). O intuito da ação foi apresentar as dificuldades encontradas pelos surdos e deficientes auditivos, despertando ao público presente o interesse pela Língua Brasileira de Sinais (Libras). De acordo com a coordenadora do centro, Marina Alencar, a Língua Brasileira de Sinais é divertida e permite a inserção de um número significativo de pessoas no processo comunicacional. “É preciso incentivarmos o aprendizado de libras pela sociedade civil e proporcionar a inclusão da comunidade surda", comentou.  

Na ocasião, a Secretaria de Saúde disponibilizou testes rápidos de sífilis e os assistentes sociais do João Fischer realizaram orientações aos presentes sobre como lidar com a surdez, como preveni-la e quais os caminhos e tratamentos para melhorar a qualidade de vida dos deficientes auditivos.

A data escolhida faz alusão ao Dia Nacional do Surdo comemorado em 26 de setembro, que relembra as lutas históricas e conquistas da comunidade surda.

Notícias recomendadas para você