TERCEIRA IDADE
Ceprosom e Secretaria de Cultura desenvolvem atividades para idosos
21/06/2018 | 13h41
Ceprosom e Secretaria de Cultura desenvolvem atividades para idosos

A Secretaria de Cultura e o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), desenvolvem, até o mês de novembro, atividades voltadas à pessoa idosa, com foco em prevenção e bem-estar.

A Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (localizada na Rua Boa Morte, 471, Centro) recebe nas quartas-feiras, das 8h às 11h30, aulas com a fisioterapeuta e arte-educadora Rosana Luiz da Silva, com atividades voltadas aos idosos a partir dos 60 anos. “Trata-se de um projeto de qualidade de vida para a terceira idade que trabalha habilidades sociais e físicas dos idosos que frequentam, associando a arte à prevenção e bem-estar com grupos de dança, jogos musicais e canto coral”, explicou a profissional.

A inciativa amplia o atendimento para as pessoas idosas na região do Cras. “Eu queria conhecer o trabalho, mas não conseguia pela localidade. Hoje, tive a oportunidade”, disse a atendida Maria Aparecida de Assis.

Idosos a partir dos 60 anos interessados em participar das atividades podem procurar a entidade durante o período da aula e se inscrever. “É interessante e é importante realizar esses movimentos que ajudam na prevenção de doenças”, incentivou Maria Aparecida.