INOVAÇÃO
Primeira edição do projeto Resolve Aí debate mobilidade urbana
24/09/2019 | 14h14
Primeira edição do projeto Resolve Aí debate mobilidade urbana

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, com apoio da empresa Mahle, realizou a primeira edição do projeto “Resolve Aí” no último sábado (21). O evento ocorreu no Ambiente de Inovação da prefeitura, no Pátio Office, anexo ao Pátio Limeira Shopping, e teve a participação do Cotil, Senai e Etec Trajano Camargo. Cada escola indicou 20 alunos para representá-las.

No evento, os estudantes foram organizados em equipes, compostas por alunos das três escolas. A missão deles era apresentar soluções para as demandas levantadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana. “Essa iniciativa teve um grande impacto para os jovens que participaram, pois proporcionamos a oportunidade de discutirem e desenvolverem soluções para problemáticas reais do município”, destacou a assessora do Setor de Inovação e coordenadora do projeto Resolve Aí, Paula Borges.

Os participantes discutiram as possíveis soluções, com a criação de protótipos com blocos de montar, do tipo Lego. Cada equipe apresentou sua proposta para uma banca de jurados. A equipe vencedora foi a que apresentou a solução para a demanda intitulada “Ampliação e interligação das ciclovias/ciclofaixas”. As demandas “Desrespeito dos motoristas na travessia de pedestres” e “Intervenções para mitigar o congestionamento nos horários de pico na Rotatória da Taba do Brasil”, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“Foi um evento muito bem sucedido, onde tivemos a oportunidade de trabalhar a questão da mobilidade urbana com um grupo de jovens muito engajados. Ficamos muito satisfeitos com o envolvimento deles e com a qualidade das propostas. Agradecemos o apoio de todos os envolvidos e da empresa Mahle. Já estamos pensando e nos programando para novas edições, com novas temáticas do projeto Resolve Aí”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.