CIDADANIA
Prefeito participa de evento do Observatório Social
24/09/2019 | 10h59
Prefeito participa de evento do Observatório Social

Na manhã de hoje (24), o prefeito Mario Botion participou da abertura do 1º Encontro de Cidadania promovido pelo Observatório Social do Brasil – Limeira. O evento – cujo objetivo é a prestação de contas à população – aconteceu nas dependências da Câmara Municipal. “O Observatório é um instrumento importante no controle de tudo o que acontece no Executivo e no Legislativo. Gostaria de ratificar que todos os canais da Prefeitura estão abertos e, com certeza, o trabalho de todos os voluntários nos ajuda a melhorar aquilo que precisa”, apontou o chefe do Executivo.

Presidente do Poder Legislativo, Sidney Pascotto – o Lemão da Jeová Rafá – também acompanhou a abertura, assim como os vereadores Estevão Nogueira, Jorge de Freitas, Mir do Lanche e Zé da Mix. Em sua fala, ele também destacou o trabalho do Observatório Social. “A ajuda é essencial, pois contribui para melhorar a nossa cidade”, disse. O prefeito também aposta na mesma ideia. “O desejo de todos nós é uma cidade melhor para se viver e morar.”

Em Limeira, o Observatório foi fundado em março de 2017, e está sob a coordenação de Raul Soares Groppo e conta com a participação de 154 voluntários ativos. São quatro as frentes de atuação: compras governamentais, educação fiscal e cidadania, monitoramento do Legislativo e obras públicas (com recursos federais). O principal objetivo do Observatório é despertar o espírito de cidadania fiscal na sociedade limeirense.