Mais de 400 pessoas passam pela 2ª Feira de Mobilidade Urbana
23/09/2019 | 17h52
Mais de 400 pessoas passam pela 2ª Feira de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Limeira realizou, no sábado (21), a 2ª Feira de Mobilidade Urbana na Praça Toledo Barros, por onde passaram mais de 400 pessoas. Na ocasião, foram discutidos temas relacionados ao trânsito e oferecidos serviços de saúde, doação de mudas e exposições também a repeito do trânsito. Na ocasião, foi realizada, ainda, a ação social “Somos Todos Deficientes”. A feira faz parte da Semana do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, e marca o Dia Nacional do Trânsito.

O prefeito Mario Botion esteve na feira. “Realizamos anualmente a Semana do Trânsito e esta é a segunda edição da Feira de Mobilidade. É uma oportunidade para debatermos mobilidade urbana em Limeira e conscientizarmos a população para termos um trânsito mais seguro, atendendo ao nosso plano de governo”, ressaltou o chefe do Executivo. Também participaram da feira o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, o presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, e o vereador Estevão Nogueira.

Durante a iniciativa, estiveram presentes o Sest/Senat, que levou o Programa de Prevenção a Acidentes, com mobilizações socioeducativas e distribuição de panfletos educativos. O DPVAT esteve presente e tirou dúvidas sobre seguro obrigatório e outros assuntos da população. A Polícia Militar Rodoviária, por sua vez, mostrou como funciona o bafômetro e os aparelhos de radar. Já a Cobrasin mostrou o funcionamento dos controladores de semáforos.

A Winner Honda também marcou presença e ofereceu checklist para os motociclistas e expôs capacetes e motos. O Senai de Iracemápolis também ofereceu um checklist, mas de viagem, para os motoristas que pretendem viajar. Os alunos do curso de mecânica de automóveis leves da escola explicaram, ainda, o funcionamento do motor e outras peças expositivas. Já o Centro de Ciências expôs catalisadores e escapamentos, com explicações sobre o funcionamento das peças do veículo.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, além de receber sugestões e demandas da população, organizou a Cidade do Trânsito para crianças. Já a Secretaria de Saúde ofereceu, aos munícipes, aferição de pressão arterial e do Índice de Massa Corporal (IMC). Também houve doação de mudas, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Por fim, o Isca Faculdades ofereceu orientações jurídicas para quem passou pela praça.