EXPECTATIVA
Festa da Coxinha comemora 193 anos de Limeira; preços do quitute variam de R$ 5 a R$ 7
11/09/2019 | 13h45

No próximo domingo (15), Limeira completa 193 anos. Em comemoração à data, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura e demais secretarias municipais, realiza a primeira edição da Festa da Coxinha, que vem para resgatar a lenda do surgimento do quitute na cidade. A programação traz, ainda, atrações musicais e exposições, tudo de graça.

"Nossa administração está empenhada para que a primeira Festa da Coxinha esteja à altura das expectativas da população", observou o prefeito Mario Botion. Para ele, a 1ª Festa da Coxinha já é histórica, diante da sua repercussão, inclusive regional.

O evento acontece nos dias 14, das 18h às 22h, e 15, das 12h às 22h, no Parque Cidade, e recebe as 20 melhores receitas de coxinha de Limeira, com preços acessíveis entre R$ 5 e R$ 7, de acordo com seus tamanhos e especificações. As bebidas serão coordenadas por 11 entidades assistenciais participantes.

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, está entusiasmado com o evento. "Estamos muito envolvidos neste projeto, porque o público respondeu muito bem a ele. Além das deliciosas receitas, estamos com um leque de atrações muito pertinente que agradará a toda população", disse. "Estamos confiantes em relação à realização deste evento e toda a logística dele está sendo minuciosamente pensada para que seja um sucesso, e será", completou o secretário.

Além da alimentação, a festa recebe apresentações musicais, sendo: no dia 14, às 18h30, Pessoas Cinzas Normais – Especial Roberto Carlos; e às 20h30, Orquestra de Violeiros de Limeira com a Dupla Mococa e Paraíso; dia 15, às 13h, Grupo Reminiscências; às 15h, Simone Carvalho – Interpretações; às 17h, Rubber Soul Beatles; e às 20h, Orquestra Sinfônica de Limeira, com concerto especial “Os Grandes Musicais”. Ainda no sábado, haverá a participação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, do Ceprosom.

O Parque Cidade está localizado na Rua José Botelho Veloso, s/n, Vila São João.