FÉRIAS
Sarau de Histórias reúne crianças na Biblioteca Municipal
14/07/2022 | 17h08
Sarau de Histórias reúne crianças na Biblioteca Municipal

Cerca de 30 crianças participaram na tarde desta quinta-feira (14) do “Sarau de Histórias”, na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz. As histórias foram contadas por duas servidoras da Prefeitura de Limeira, Priscilla Celestino e Amanda Straliotto. A iniciativa faz parte da programação de férias da biblioteca, que é vinculada à Secretaria de Cultura.

Para receber a atividade, a biblioteca instalou um imenso tapete de E.V.A. no setor de livros infantis, onde as crianças se sentaram para ficar bem próximas às contadoras. Familiares também puderam se divertir com a sessão, alguns aproveitaram para conhecer o espaço.

É o caso de Renata Pereira, de 38 anos, que esteve pela primeira vez no local, acompanhada das filhas, Anna Lívia, de 6 anos, e Mariá, de apenas 1,2 ano. Ela disse que estava procurando uma atividade de férias para a filha mais velha e que achou a contação de histórias bem interessante.

PROGRAMAÇÃO

A programação de férias na biblioteca continua intensa agora em julho. Na segunda-feira (18), haverá uma “Oficina de Arteterapia Socioemocional”, com a pedagoga e professora de Artes, Maraísa Zocchio, e a psicóloga Carla Rodrigues. O objetivo é trabalhar as emoções das crianças com foco nas habilidades sociais e aprendizagem na resolução de conflitos. A atividade é voltada a crianças de 4 a 12 anos e ocorre em dois horários, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Serão disponibilizadas dez vagas por período. Para participar, é preciso inscrever-se pelos telefones 3442-6539 ou 3445-1341.

Até dia 22, a unidade promove o “Desafio de Leitura”. A ideia é simples: quanto mais exemplares lidos, mais pontos acumulados. Ao final, será divulgado o ranking dos cinco leitores mais vorazes da biblioteca. Os frequentadores do espaço também podem participar, até dia 22, da “Eleição do Livro Favorito”, basta votar, em uma urna, no livro preferido.

Outra atividade que segue ao longo do mês é o “Livro Surpresa”. Nesse caso, o leitor retira um livro da estante sem ver a capa. A criança ou adolescente só descobrirá o livro escolhido ao chegar em casa, quando, então, poderá retirá-lo da embalagem.

A Biblioteca Municipal fica na rua José Botelho Veloso, s/nº, na Vila São João (Parque Cidade). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-6539.