PARCERIA
Evento ''Viva Comunidade'' terá serviços oferecidos pela Prefeitura
30/08/2019 | 16h36
Evento ''Viva Comunidade'' terá serviços oferecidos pela Prefeitura

A Prefeitura de Limeira participa neste sábado (31) do evento “Viva Comunidade”, promovido pela Arteris Intervias, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. A ação será realizada no Parque Cidade, das 9h às 13h, e tem o objetivo de promover a cidadania e mostrar as iniciativas realizadas pelos programas de educação no trânsito nas rodovias da Arteris.

No local serão disponibilizados serviços à comunidade. O poder público municipal participará oferecendo as seguintes atividades:

Secretaria de Saúde

• Orientações sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), com entrega de preservativos e testagem rápida para ISTs;

• Orientações e Panfletagem sobre DSTs/AIDS e distribuição de preservativos;
    Realização de testes rápidos HIV/AIDS e Hepatite;
    Exposição de escorpiões e orientações sobre combate ao mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti).

Secretaria de Mobilidade Urbana

• Exposição da Cidade do Trânsito Mirim

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura

• O Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA) fará exposição de fotos dos cães e gatos abrigados no Canil Municipal, além de orientações sobre adoção e guarda responsável de animais;

• Serviços relacionados à Campanha Educativa da Coleta Seletiva
    Distribuição de mudas de árvores;

• Exposição de fotos dos cães e gatos recolhidos para adoção e orientações sobre guarda responsável.

Secretaria de Esporte e Lazer

• Apresentação dos alunos do Proesa - Programa de Esportes Adaptados;

• Apresentação das alunas de Ginástica Rítmica.

Centro de Promoção Social Municipal

• Aula de Zumba

Mais informações podem ser obtidas no site: www.Arteris.com.br ou no link:  http://www.arteris.com.br/noticias/arteris-intervias-realizara-evento-com-servicos-gratuitos-de-saude-educacao-e-seguranca-em-limeira-2/