PROGRAME-SE
Confira as próximas atividades dentro da programação cultural de Limeira
26/08/2019 | 17h00
Confira as próximas atividades dentro da programação cultural de Limeira

A programação cultural dos próximos dias traz concertos, atividade literária, espetáculo de dança e retreta dominical.  Na quinta-feira (29), às 20h30, o Teatro Vitória recebe o VII Concerto da Temporada da Orquestra Sinfônica de Limeira. Os ingressos custam R$ 12 (Inteira) e R$ 6 (Meia). A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

A Biblioteca Municipal realiza mais uma edição do “Piquenique com Histórias” nesta sexta-feira (30), às 14h. Os participantes devem levar seu próprio lanche para a atividade. Escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3442-6539.

Ainda na sexta-feira, às 20h, acontece “Concertando a Broadway”, no Teatro Vitória. O espetáculo é gratuito com a retirada dos ingressos 1h antes da apresentação, na bilheteria do Teatro. A realização é do Circuito Cultural Paulista do Governo do Estado de SP, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

No domingo (1º), o coreto da Praça Toledo Barros recebe a retreta da Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto. E às 11h, a Orquestra Jovem apresenta “Classic and Rock”, no Parque Cidade. As entradas são gratuitas.

Na noite do domingo, às 19h, acontece o espetáculo de dança “Salve, Salve Malandragem!”, no Teatro Vitória. Os ingressos custam R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia e Bônus - Venda Antecipada até dia 31 de agosto).

Confira os detalhes da programação:

Música: VII Concerto da Temporada
Quinta-feira, 29, às 20h30 - Teatro Vitória.
A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta o Concerto “Música Heroica” que leva em seu repertório a famosa Symphony Nº 3 Op. 55 in e-flat major “Eroica”, do compositor L. V. Beethoven. Além da obra “Apoteose Heroica”, de Diego Lago. A regência será do maestro Rodrigo Müller.
Entrada: R$ 12 (Inteira) e R$ 6 (Meia).
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Literatura: Piquenique com Histórias

Sexta-feira, 30 de agosto, às 14h – Biblioteca Municipal.

Juntamos a Contação de Histórias e aquele lanchinho gostoso, resultando no Piquenique com Histórias. Esta atividade acontece no gramado próximo a Biblioteca e em dias com condições meteorológicas desfavoráveis, será realizado dentro da Biblioteca. A contação de histórias é realizada pelas contadoras do  Recanto das Histórias, da Secretaria de Educação, Mara Belo, Amanda Straliotto e Tânia Geraldello. Traga seu lanchinho e venha se divertir!

Entrada: Gratuita (Escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3442-6539).

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação.

Dança: Concertando a Broadway
Sexta-feira, 30, às 20h - Teatro Vitória.
Canções clássicas de musicais da Broadway como Grease, Funny Girl, Os Miseráveis, Cats, Cantando na Chuva, Um Violinista no Telhado, Cabaret e A Noviça Rebelde ganham versões satíricas e irreverentes no espetáculo Concertando a Brodway, peça com roteiro e direção-geral do pesquisador de teatro musical e dramaturgo Gerson Steves e direção musical de Cláudio Goldman. Cláudio também está em cena acompanhado das atrizes Sady Medeiros e Elaine Marinho e do pianista Hamilton de Oliveira.
Entrada: Gratuita (Retirada de ingressos uma hora antes da apresentação).
Classificação: Livre.
Realização: Cláudio Goldman e Gerson Steves por meio do Circuito Cultural Paulista, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 70 min.

Retreta: Henrique Marques

Domingo, dias 1º, 15 e 29, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.

A Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, realiza sua tradicional retreta dominical.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Concerto: Orquestra Jovem apresenta Classic and Rock”

Domingo, 1º, às 11h - Parque Cidade.

Sob regência do Maestro Rodrigo Müller, a Orquestra Sinfônica Jovem apresenta grandes clássicos da música clássica, como Mendelssohn, Mozart, Brahms, juntamente a clássicos icônicos do rock, entre eles Beatles, Metálica e Queen.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

Dança: Salve, Salve Malandragem!

Domingo, 1º, às 19h - Teatro Vitória.

Salve, salve malandragem é uma homenagem aos grandes sambistas brasileiros. Os bailarinos da Cia 1 dançam vários clássicos que fizeram história.

Entrada: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia e Bônus - Venda Antecipada até dia 31 de agosto).

Classificação: Livre.

Realização: Essencial Assessoria, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 45 min.