ATÉ 21 DE MAIO
Verso e Voz recebe inscrições de escolas públicas
02/05/2019 | 15h07
Verso e Voz recebe inscrições de escolas públicas

Até o próximo dia 21, escolas públicas que oferecem os ensinos fundamental e médio podem realizar inscrição para o “Verso e Voz”. As instituições disputam medalhas nas modalidades de Declamação, Performance, Figurino, Maquiagem, Trilha Sonora, Cenografia e Torcida. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Diretoria de Ensino de Limeira e Centro do Professorado Paulista (CPP). O Projeto “Verso e Voz” é um concurso de declamação de poemas destinado aos alunos de Escolas Públicas de Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio de Limeira e, neste ano, acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Teatro Vitória, às 13h30.

A escola interessada em participar do projeto deve encaminhar para verso.voz@gmail.com os seguintes documentos: Ficha de Inscrição devidamente preenchida; Vídeo, em formato MP4, com a apresentação pretendida; Cópia Simples do RG do responsável pela inscrição da escola; Cópia Simples do CPF do responsável pela inscrição da escola; e Cópia Simples do PIS do responsável pela inscrição da escola.

Cada escola inscrita poderá participar do “Verso e Voz” com as seguintes categorias: um declamador de poema de autor do município (Ensino Fundamental Anos Finais) a se apresentar em 6 de junho de 2019, no Teatro Vitória; e um declamador de poema de autor consagrado em Língua Portuguesa (Ensino Médio) a se apresentar em 7 de junho de 2019, no Teatro Vitória. As declamações podem ser acompanhadas por outros alunos em sua performance (coreografias, trilha sonora, etc.)

As escolas deverão levar sua torcida com, no máximo, 30 alunos. A apresentação acontece no palco do Teatro Vitória nos intervalos de montagem e desmontagem dos cenários, com no máximo 1 minuto de apresentação.

A Comissão Organizadora selecionará até 10 instituições por dia para se apresentarem, sendo que os classificados serão divulgados até o dia 24 de maio no site da Prefeitura Municipal de Limeira (www.limeira.sp.gov.br) e receberão ajuda de custos no valor de R$ 400.

As informações sobre o projeto podem ser obtidas no regulamento disponível pelo link https://drive.google.com/drive/folders/1u6cO2q0dXLxpkAGHkksVziaHaRg5p_ze. Demais questionamentos podem ser feitos via e-mail ou pelo telefone 3441-7905.