Notícias
EMPREENDEDORISMO
Roberta Botion conhece novos cursos do Fundo Social de São Paulo
26/08/2019 | 10h02
Roberta Botion conhece novos cursos do Fundo Social de São Paulo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion,  participou na semana passada de um encontro de trabalho com representantes do Fundo Social de São Paulo, incluindo a presidente do Conselho, Bia Doria, e o presidente executivo, Filipe Sabará. Na ocasião, foram apresentados os novos cursos que serão disponibilizados pelo governo estadual aos municípios.

“Fiquei muito feliz com as opções que teremos disponíveis para Limeira. São novas escolas e novos cursos que poderemos solicitar, sempre com o foco em empregabilidade e empreendedorismo. Assim, podemos dar condições da pessoa ser inserida no mercado de trabalho ou criar seu próprio negócio”, disse Roberta.

O Fundo Social de São Paulo disponibilizará vários cursos nas áreas de Escola de Moda, Casa e Papelaria; Escola de Gastronomia e Hospitalidade; Escola de Bioconstrução; Escola de Informática e Programação; e Escola de Beleza, Estética e Bem-estar.

O diferencial será que o município não será mais responsável pela capacitação de um professor. Conforme explicação dos diretores presentes no encontro, o governo estadual fez um convênio com o Centro Paula Souza, que será responsável pelo encaminhamento dos professores e dos materiais utilizados na sala de aula. Outro diferencial é a duração dos cursos – alguns módulos podem chegar a 120 horas.

O Fundo Social de Solidariedade aguarda os trâmites para pedir os novos cursos para Limeira. 

Notícias recomendadas para você