AINDA
Prefeito participa de encerramento de projeto de Educação no Trânsito
20/08/2019 | 17h45
Prefeito participa de encerramento de projeto de Educação no Trânsito
O prefeito Mario Botion participou na tarde de hoje (20) da palestra de encerramento das ações de Educação no Trânsito realizadas na Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda). A atividade encerra uma série de quatro encontros realizados na entidade com o objetivo de sensibilizar sobre a importância do respeito e da educação no trânsito.

O chefe do Executivo destacou que as ações do Educação no Trânsito são de caráter contínuo e que o intuito é promover a amabilidade no trânsito de modo a torná-lo mais seguro para todos. “A ideia de que a rua é destinada aos veículos deve ser mudada, a prioridade são os pedestres e a segurança deles. Oportunizar meios para que tenhamos condutores mais prudentes torna o trânsito melhor”.

A palestra contou com a participação do cabo Eneias, da Polícia Militar Rodoviária, que trouxe aos participantes um pouco sobre o trabalho da corporação e particularidades da profissão. Para a chefe do Setor de Fiscalização e Psicóloga do Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, Vanessa Muniz, todas as atividades abordaram aspectos que muitos dos assistidos desconheciam, como por exemplo, a necessidade do cartão de deficiente para o uso das vagas de estacionamento reservadas e outras especificidades da legislação.

Para a gerente de Serviço Social da entidade, Gisele Barbosa, a abordagem de assuntos pouco conhecidos repercutiu positivamente e os encontros contaram com a participação massiva de todos. “A receptividade foi extremamente positiva e acreditamos que as informações trazidas aqui atingirão um número muito maior de pessoas”, ressaltou.

Também participaram do evento a agente de trânsito Fabiana Lemos e a gerente da associação Kedima Silva.