Alunas finalistas de projeto visitam o prefeito e a primeira-dama
02/07/2021 | 12h25
Alunas finalistas de projeto visitam o prefeito e a primeira-dama

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, juntamente com a vereadora Mariana Calsa, receberam ontem (1) a visita de estudantes do Colégio Jandyra – Maria Clara Cirulli, Maria Eduarda Sawa e Vitória Ashilyn da Silva Furlan. Elas são semifinalistas do Concausa 2021 iniciativa Unicef, Cepal e América Solidária para conhecer e conectar projetos implementados por adolescentes que estão alinhados com a Agenda 2030 das Nações Unidas.

O projeto Embaixadoras das Ciências consistiu na arrecadação de absorventes íntimos que foram doados para mulheres carentes de Limeira. Foram inscritos projetos de 20 países da América Latina, sendo que 15 de todo o Brasil estão na semifinal. Para a fase final, apenas dois serão escolhidos para representar o Brasil.

O prefeito e a primeira-dama acompanharam a explanação das estudantes. “Através do projeto, elas fizeram a diferença na vida das pessoas”, disse Roberta. Cerca de cinco mil absorventes foram arrecadados e distribuídos. “O exemplo das alunas deixa claro que as atitudes podem interferir positivamente na vida das pessoas. E o mais bonito é saber que as três estudantes, com o apoio dos seus professores, não defenderam uma causa própria. Desenvolveram um projeto para beneficiar pessoas que elas nem conhecem”, parabenizou o prefeito.

José Geraldo Pena de Andrade e Cristina Andrade, proprietários do colégio acompanharam a visita, bem como os professores Yuri Meyer e Roberson Marcomini.