INVESTIMENTO
Prefeitura inaugura quadra da Emeief Aracy Nogueira Guimarães
09/08/2019 | 18h29
Prefeitura inaugura quadra da Emeief Aracy Nogueira Guimarães

O prefeito Mario Botion inaugurou a quadra de esportes da Emeief Prof.ª Aracy Nogueira Guimarães na tarde desta sexta-feira (9). A cerimônia foi acompanhada por alunos do 5º da unidade, equipe escolar, pais de alunos, secretários, pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, e os vereadores Estevão Nogueira e Wagner Barbosa. O investimento total da obra é na ordem de R$ 910.952,94, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida dos cofres da Prefeitura.

A quadra foi totalmente construída com cobertura, vestiários equipados e acessíveis, além de toda a infraestrutura necessária como instalações elétricas, hidráulicas (água fria, esgoto e de águas pluviais), sistema de proteção contra incêndio, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), execução de calçamento interno e externo, arquibancadas e pintura completa. O investimento em quadras de esporte, bem como em outras áreas esportivas e da saúde, faz parte do programa Limeira Ativa e Saudável, como destacou o prefeito.

“Além de atender aos alunos da escola, conseguiremos atender a comunidade, que deve cuidar desse importante espaço”, falou Botion. O chefe do Executivo também destacou o trabalho do deputado federal Miguel Lombardi, que fez gestão para a vinda dos recursos que permitiram o investimento nessa e outras três unidades: Emeief Prof.ª Maria Aparecida de Luca Moore, que recebeu quadra coberta, já entregue; Emeief Maria Madalena Vasconcellos da Silva; e Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo. Ambas quadras serão entregues nas próximas semanas.

O secretário de Educação, André De Francesco, definiu o momento de entrega dessa quadra como de alegria. Ele também parabenizou a equipe da unidade. “O que dá vida a esse espaço que entregamos hoje é o trabalho da equipe escolar e, principalmente, os alunos, que utilizarão a quadra da forma adequada, junto de suas famílias”, falou. Francesco também desejou bom trabalho à professora de Educação Física, Kisie de Paula Aguiar, que leciona para 14 turmas. “Que você tenha momentos felizes aqui e se sinta inspirada para levar para os alunos aquilo que sabemos que o professor tem de melhor.”

O trabalho da administração ao inaugurar mais um espaço voltado à população foi enaltecido pelo vereador Lemão da Jeová Rafá. “O que vemos é um trabalho comprometido do prefeito e os secretários com a nossa cidade”, observou. Lemão também lembrou da importância do trabalho do deputado Miguel Lombardi e de como essa parceria tem trazido benefícios para Limeira. A diretora da escola, Maria Eliete Lucchesi, por sua vez, falou que a quadra coberta é “a realização de um sonho”. “Desde que entrei aqui, em 2012, reivindicamos essa melhor e hoje, sete anos depois, temos um espaço bonito, bem estruturado e que atende às necessidades e à população”, falou.

Ao fim da cerimônia, foi realizada uma partida de futsal para comemorar a inauguração da quadra com a participação dos alunos do 5º ano da unidade.