Notícias
ARBORIZAÇÃO URBANA
Prefeitura reforça procedimentos para solicitação de poda e substituição de árvores
08/08/2019 | 11h03
Prefeitura reforça procedimentos para solicitação de poda e substituição de árvores

 

A Prefeitura de Limeira orienta a população quanto aos procedimentos para solicitação de poda e remoção de árvores no município. De acordo com a legislação, para a substituição de árvore o morador deve realizar o pedido de vistoria técnica por meio de formulário padrão no Protocolo Central, no Paço Municipal. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura é a responsável pela análise dos processos, que segue critérios técnicos.

 

A poda em áreas particulares, como condomínios, ou nos casos em que o morador deseja contratar serviço de um profissional também passa por vistoria da Secretaria. É necessário criar um processo administrativo no Protocolo Central ou no Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes (Delfave), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Somente após receber o documento com a autorização para realizar a poda, o interessado poderá contratar um profissional capacitado pela pasta. A listagem está disponível no site da Prefeitura, neste link

 

Já para a poda de árvores em áreas públicas, a solicitação pode ser feita via Canal 156. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos é a responsável pela execução do serviços, que segue normas técnicas e a legislação vigente.

 

Mais informações podem ser obtidas no Delfave, pelo telefone 3442-9628.

Notícias recomendadas para você