Notícias
MANEJO DE ANIMAIS
Zoo de Limeira sedia curso de instituto internacional
28/05/2019 | 16h02
Zoo de Limeira sedia curso de instituto internacional

 

O Zoológico de Limeira irá sediar, em julho, o curso prático e teórico de Manejo de fauna e biossegurança em animais silvestres, oferecido pelo Biotropical Institute. A organização atua em cerca de 40 países no mundo todo. Não há pré-requisitos para se inscrever, sendo necessário interesse em animais silvestres. A inscrição vai até o dia 17 de julho. As opções de valores para a inscrição devem ser consultadas junto ao instituto.

 

O veterinário encarregado do Zoo, Danielo Mazon, ressalta que é a primeira vez que o curso é oferecido em Limeira. “A iniciativa vem ao encontro dos nossos objetivos de desenvolvimento técnico e de pesquisa”, afirma. Além de Mazon, o veterinário Glauber Puzone e a bióloga Ana Cláudia Sorg irão participar da capacitação. “É uma oportunidade de aprimoramento da equipe técnica, o que irá trazer benefícios para os animais que vivem no Zoológico de Limeira”, diz.

 

As aulas serão ministradas pela instrutora internacional Paula Valencia. A professora é médica veterinária e zootecnista com 15 anos de experiência em manejo, clínica e reabilitação de fauna silvestre. O conteúdo das aulas é composto por “Aplicação de protocolos internacionais de biosegurança”, “Técnicas e inovações para contenção, manipulação e resgate básico de fauna silvestre” e “Manejo, captura e coleta de indivíduo de acordo com as normativas de bem-estar animal”. Além disso, Paula dará um minicurso sobre “Enriquecimento ambiental”. Haverá ainda um minicurso com o tema “Insetos na alimentação de animais silvestres, domésticos e seres humanos”, que será ministrado pela bióloga Patrícia Milano.

 

Curso “Manejo de fauna e biossegurança em animais silvestres”

Data: 18 a 21 de julho

Horário: 8h às 17h

Local: Zoológico de Limeira

Inscrições: Até 17 de julho, pelo e-mail brasil@biotropical.org ou pelos telefones (11) 97117-1715 e (11) 94446-0891

Mais informações: www.biotropical.org

 

Notícias recomendadas para você