Notícias
GERAÇÃO DE RENDA
Limeira terá curso gratuito de artesanato sustentável
07/08/2019 | 15h47
Limeira terá curso gratuito de artesanato sustentável

A Prefeitura de Limeira e o Fundo Social de Solidariedade, por meio da Central de Voluntários, oferecem um curso gratuito de artesanato sustentável. O objetivo é dar oportunidade de geração de renda com produtos de fácil acesso, como potes de vidro e garrafas pet. As inscrições deverão ser feitas no dia 14 de agosto no Nisp (Núcleo de Inclusão Socioprodutiva), das 8h30 às 16h30.

A aula única acontecerá no dia 20 de agosto, no Cras Dores. Serão duas turmas com 10 alunos cada, uma das 8h às 11h30, e outra das 13h às 16h30. Para participar é necessário estar desempregado e ter no mínimo 18 anos. Também é necessário apresentar cópias do RG e CPF, e originais de Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

A professora voluntária é Gabi Aude, arquiteta, artesã e youtuber. Ela produz conteúdo focado no universo “faça você mesmo”, dando dicas práticas e incentivando as pessoas a produzirem seu próprio material de decoração. Gabi também colabora com participações especiais no programa É de Casa, da TV Globo nas manhãs de sábado.

Para participar, os alunos terão que levar cinco potes de vidro de diferentes tamanhos (como exemplos, pote de azeitona, palmito, molho de tomate) e 14 garrafas pet limpas e secas.

O Nisp está localizado na Avenida Campinas, 115 – Cidade Jardim. Mais informações pelo telefone 3404-6268.

Notícias recomendadas para você