SUAS
Pré-conferência de Assistência Social levanta proposituras para o Estado
02/08/2019 | 13h44
Pré-conferência de Assistência Social levanta proposituras para o Estado

O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), realizou hoje (2) a 1ª pré-conferência de Assistência Social com os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e conselheiros. O encontro aconteceu no auditório do Senac e teve a participação da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, que falou sobre o financiamento do SUAS em Limeira. “Durante esse primeiro encontro, também validamos e levantamos proposituras, que serão encaminhadas ao Estado de São Paulo e formarão o Plano Estadual de Assistência Social”, explica Aucélia.

Outras pré-conferências acontecerão com os usuários do serviço social de Limeira. A XII Conferência Municipal de Assistência Social está marcada para acontecer em 3 de setembro, às 8h, no Teatro Vitória. O tema será a “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”.